Buscar por:  

Assine o RSS Notícias

Voltar 04/05/2021 - Revista Brasil Energia

EMPRESAS

BAKER FECHA CONTRATO COM A PETROBRAS PARA MARLIM E VOADOR


Cortesia Petrobras

A Baker Hughes anunciou, na segunda-feira (3/5), que fechou contrato com a Petrobras para fornecer até cinco manifolds e 32 módulos de controle submarino para a revitalização dos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos.

O contrato, cujo valor não foi revelado pela companhia, inclui ainda sistemas de conexão submarino e suporte de instalação em campos. Os sistemas serão fabricados, testados e montados nas instalações da Baker Hughes em Jandira, em São Paulo.

“Nossa tecnologia leve e compacta foi projetada para combater as condições mais exigentes encontradas nos ambientes de águas profundas de hoje”, disse Adyr Tourinho, VP do Brasil e Equipamentos para Campos Petrolíferos para a América Latina da Baker Hughes.

Revitalização

Recentemente, a Petrobras contratou a TechnipFMC para fornecer até oito manifolds para produção e injeção, utilizando válvulas elétricas de controle remoto (RVC, na sigla em inglês). O valor do contrato foi estimado entre US$ 75 a US$ 250 milhões.

Os campos de Marlim e Voador foram incluídos no pacote de desinvestimentos da estatal, que procura vender 50% de seus 100% de participação no Polo Marlim, formado pelos dois ativos, Marlim Leste e Marlim Sul. O polo entrou em fase não vinculante em dezembro do ano passado.

Os campos possuem infraestrutura de produção compartilhada, com nove plataformas instaladas – as unidades de produção estão no cronograma de descomissionamento da Petrobras, com previsão de serem substituídas por dois novos FPSOs (Anita Garibaldi e Anna Nery) que devem entrar em operação em 2023.

Fonte: Revista Brasil Energia, 04/05/2021

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2021 Todos os direitos reservados.

Rua: Rua Santa Luzia, 735 - sala 1201 - Centro - CEP: 20.030-041 - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2262-5566
E-mail: cog@abimaq.org.br