Buscar por:  

Assine o RSS Notícias

Voltar 19/03/2020 - Portal OZK em Portos e Navios

TERMELÉTRICA

GNA suspende atividades das obras da termelétrica em São João da Barra

 Redação  PORTOS E LOGÍSTICA 19/03/2020 - 17:17 

O Consórcio Térmica do Açu suspendeu as atividades executadas pela mão de obra direta nas obras de implementação da Termelétrica Gás Natural Açu (GNA) I, nesta quarta-feira, 18. Já a partir do dia 23, estará declarando férias coletivas em decorrência do crescimento dos casos de contaminação pelo Covid-19 em todo o Brasil. A informação foi passada aos representantes das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de São João da Barra, durante uma reunião para conhecer as medidas preventivas do grupo.

As empresas contratadas pela GNA para a construção civil e montagem, a Andrade Gutierrez e Acciona, respectivamente, decidiram por tirar de circulação e deixar em casa cerca de 4.300 trabalhadores.

A prefeita Carla Machado vem falando continuamente da preocupação com toda a população do município e todos os trabalhadores do empreendimento. "Estamos orientando e cobrando o cumprimento dos planos de contingência das empresas neste momento em que todos estamos em luta contra a disseminação do coronavírus ", ressalta a prefeita.

"Sem dúvida foi a decisão mais acertada, uma vez que a concentração de trabalhadores, cerca de 4,3 mil diariamente, poderia propiciar e acelerar disseminação do vírus, caso se tenha apenas um trabalhador contaminado", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza.

De acordo com Marcelino, todas as ações mitigadoras para se evitar a proliferação do coronavírus foram demonstradas a partir do Plano de Contingência das empresas envolvidas. Ainda, no decorrer da reunião, ficou ratificado o compromisso de que as empresas instaladas no empreendimento, além das subsidiárias do Grupo Prumo, que são em torno de nove grandes empresas, também aderiram aos dois comitês, como as demais empresas Brasil Port, Technip-FMC e Intermoor.

Além dos representantes das pastas do município Sávio Sabóia e Samia Damas, coordenadores de Vigilância da Secretaria de Saúde, e Marcelino Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a reunião contou com a presença, pela GNA, do diretor operacional, Carlos Baldi, e dos gerentes de implantação Mário Lúcio e Sérgio Lemos. Pela Andrade Gutierrez, o diretor Wellysson Costa, o gerente administrativo Jorge Kupka e o gerente de segurança, Peter Silva. Também esteve presente o gerente de Relacionamento da Porto do Açú Operações, Wanderson Sousa.

Fonte: Portal OZK [em Portos e Navios, 19 mar. 2020]
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Rua: Rua Santa Luzia, 735 - sala 1201 - Centro - CEP: 20.030-041 - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2262-5566
E-mail: cog@abimaq.org.br