Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 16/12/2019 - Metrópoles

G44 Brasil gerencia uma das maiores plantas de mineração do país

Segundo a Agência Nacional de Mineração, nosúltimos cinco anos foram minerados 406 toneladas do metal precioso no país, oque representa uma produção média de 81,2 toneladas por ano. Isso equivale aaproximadamente duas gramas de ouro por habitante do país. Para se ter umaideia da relevância da atividade na economia, a extração de ouro no Brasilmovimenta, anualmente, aproximadamente R$ 14,2 bilhões.

A holding empresarial G44 Brasil,que conta com escritório localizado em Taguatinga, administra uma das maioresplantas industriais de mineração do Brasil. O trabalho com o minério estádistribuído em duas diferentes regiões do país, no Norte e no Centro-Oeste, comouro e esmeraldas, respectivamente.

Em Calçoene (AP), a G44 temparticipação societária em uma mina de ouro localizada no distrito de Lourenço.Com concessão permanente e irrevogável para exploração da área peloDepartamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o local tem capacidade deprocessamento de 640 toneladas por dia do material da planta. Lá, o trabalho érealizado em parceria com a empresa HJomaa, responsável pela extração do metalnobre. A atividade colabora com os altos índices de produção mineral brasileirae coloca o Brasil na lista dos maiores produtores de ouro do mundo.

Além do metal precioso, a empresatrabalha com extração de esmeraldas na cidade goiana de Campos Verdes. Oempreendimento está em fase final da construção de uma das maiores plantas deexploração e beneficiamento das pedras preciosas do país. Na cidade consideradaa capital das esmeraldas brasileira foi realizado um alto investimento emtecnologia para captação mineral do solo, além da edificação do prédio docentro de lapidação, fábrica de joias e planta industrial. Também foram feitosinvestimentos na área das minas de esmeraldas, uma vez que as pedras preciosasestão a 200 metros de profundidade.

O trabalho de mineração reaqueceua pequena cidade goiana, com oferta de formação profissionalizante. Ao todo,mais de 400 empregos foram gerados e, até o fim do ano, aproximadamente 1000postos de trabalho serão abertos, com a finalização das obras do centro delapidação e fábrica de joias. São dois anos à frente da gestão de negócios comfoco na excelência, inovação, segurança, compromisso e qualidade em todos osprocessos da G44 Brasil.

G44 Brasil

Além da mineração, a empresacuida de outros negócios, como a exchange de criptomoedas INOEX. A plataforma éum serviço digital de compra e venda de Bitcoins.

A empresa tem aproximadamente 10mil usuários cadastrados (espalhados por todo o mundo) que utilizam diariamentea plataforma para negociações. Além de conectar os clientes com o mundo dascriptomoedas, a plataforma de negociação digital oferece o programa metatrader5. A tecnologia permite análise técnica, chart trading, robôs, entre outrosserviços.

Outra atividade da holding é omercado de joalheria. As pedras mineradas e lapidadas pela G44 Mineração sãovendidas para outra empresa do grupo: a Vert Vivant. A empresa é uma joalheriaque produz e comercializa joias de alto padrão ao consumidor final. Hoje otrabalho é feito por venda direta, mas, em breve, a primeira loja seráinaugurada em um dos maiores shoppings de Brasília e em São Paulo.

Além disso, no setor deconstrução civil, o grupo possui a empresa Correia Engenharia, responsável portransformar os rejeitos do minério de esmeraldas em peças pré-moldadas que sãovendidas aos mais diversos estados do país.

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6389 - Fax: (11) 5582-6374
E-mail: metalurgia.mineracao@abimaq.org.br