Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 02/03/2014 - Jovem Pan

BNDES promete dinheiro para recuperar indústria alcooleira

O presidente do BNDES prometeu dinheiro para a indústria alcooleira produzir etanol de segunda geração a partir de 2015. Luciano Coutinho lamentou o desmantelamento do setor, iniciado quando o governo Dilma congelou o preço dos combustíveis.

Essa medida evitou que a inflação estourasse o teto da meta, mas prejudicou investimentos superiores a R$ 80 bilhões da iniciativa privada. Coutinho quer investimentos agora em genética da cana para acelerar a recuperação da produção canavieira.

A produção comercial do álcool de segunda geração deve começar ainda neste ano no estado de Alagoas. Falando à Renata Perobelli, a presidente da Unica, Elizabeth Farina, explicou o que vem a ser esse produto.

*Ouça os detalhes no áudio

O dinheiro para a produção do álcool de segunda geração virá da FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos. O presidente desse órgao de formento, Glaudo Arbix, explicou que os juros serão negativos, conforme o risco do negócio.

Os estudos mostram que 80% do custo de produção do açúcar e do álcool estão na área agrícola. Investimentos de governos anteriores permitiram a mecanização das lavouras e a liderança do Brasil no setor.

by vm2 by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2018 Todos os direitos reservados.

Rodovia: Presidente Dutra, KM 138 - CEP: 12.247-044 - São José dos Campos-SP
Tel: (12) 3939-5733
E-mail: conselho.bioenergia@abimaq.org.br