Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 14/02/2020 - Revista Brasil Energia

PRÉ-SAL

PETROBRAS RUMA PARA O PRÉ-SAL DE CAMPOS

Em parceria com BP e Equinor, companhia prepara primeiro poço de partilha de produção na bacia

A Petrobras pretende iniciar em março a perfuração do primeiro poço exploratório de Dois Irmãos, no pré-sal da Bacia de Campos. A locação do poço de estreia na área arrematada na 4a Rodada de Partilha já foi definida pela petroleira e aprovada pelos parceiros BP e Equinor.

A Petrobras pretendia utilizar o navio-sonda West Tellus, da Seadrill, mas uma incompatibilidade de conciliação de cronogramas pode alterar os planos da companhia.

A campanha em Dois Irmãos marcará a primeira perfuração em blocos de partilha da Bacia de Campos. A atividade exploratória em ativos de águas profundas passou por um longo jejum, imposto não só pela interrupção dos leilões como pela receio da indústria em adquirir ativos na Bacia de Campos, tendo em vista a ameaça de mudanças de regras tributárias no estado do Rio de Janeiro.

O mercado está na expectativa em relação ao resultado da campanha, que é vista como um primeiro balizador ao potencial dessas áreas de Campos.

A Petrobras lidera o consórcio de Dois Irmãos com 45% de participação, junto à BP, com 30%, e a Equinor (25%).

Outras duas áreas de partilha na Bacia de Campos foram contratadas nos leilões da ANP: Alto de Cabo Frio Central, na 3a rodada, e Sudoeste de Tartaruga Verde, no 5ª. Os blocos também estão sob operação da Petrobras, sendo que o próximo a ter campanha de perfuração iniciada deve ser Alto de Cabo Frio Central.

Fonte: Revista Brasil Energia, 14/02/2020
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6389 - Fax:(11) 5582-6374
E-mail: conselho.automotivo@abimaq.org.br