Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 03/03/2021 - Petronotícias

PETROBRAS

QUATRO CONSELHEIROS DA PETROBRÁS PEDIRAM PARA DEIXAR O CARGO

No final da noite de terça-feira (2), a Petrobrás informou que quatro de seus conselheiros da empresa decidiram recusar o convite do governo para recondução ao cargo na próxima assembleia geral da empresa. Assim, João Cox NetoNivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho já confirmaram sua saída do Conselho de Administração da petroleira. É uma espécie de renúncia branca, como se diz, uma atitude que poderia servir de exemplo para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que insiste em ficar no posto até o dia 20 de março.

Conforme já havíamos noticiado, a destituição de Castello Branco da presidência da Petrobrás (e também do conselho) acarretará na destituição de sete membros do colegiado: Eduardo Bacellar, João Cox, Omar Carneiro, Paulo Cesar Souza e Silva, Ruy Flaks Schneider, Nivio Ziviani e Leonardo Pietro.

De acordo com comunicado emitido pela Petrobrás, João Cox Neto e Nivio Ziviani agradeceram o chamado para a recondução, mas alegaram razões pessoais para não aceitar o convite. O conselheiro Paulo Cesar de Souza e Silva também pediu para não ser reconduzido e elogiou o “trabalho desenvolvido pela Diretoria Executiva e funcionários da Petrobrás bem como pelos colegas Conselheiros sob a liderança do Presidente Eduardo Leal”.

O Conselheiro Omar Carneiro da Cunha disse que não se sente na posição de aceitar a recondução de seu nome como Conselheiro em virtude dos “recentes acontecimentos relacionados as alterações na alta administração da Petrobrás”. Ele também teceu elogios à diretoria da empresa e ao Conselho de Administração.

A Petrobrás disse ainda que eventuais substitutos indicados pela União serão submetidos ao processo de análise de gestão e integridade da companhia e objeto de análise pelo Comitê de Pessoas.

Fonte: Petronotícias, 03/03/2021

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2021 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6389 - Fax:(11) 5582-6374
E-mail: conselho.automotivo@abimaq.org.br